segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu estava preso na prisão do Mongaguaba.


Não porque eu fui ruim.


Não. Eu até era bom.


Isso de ser bom ou ser ruim não entra no julgamento da lei, a lei dos homens julga o que se faz, e eu fizera o mal, por isso eu estava ali.


Estava na prisão com mais 77 companheiros e todos como u tinham algo de bem, muitos bons mais...Por uma falha, haviam praticado o mal.


Um dia nos reunimos em grupo, para pensar.


Para pensar na prisão de Mongaguaba e com embelezar esta prisão. Paramos para pensar e o pensamento brotou e embelezou a prisão:


As celas de cores lindas, os canteiros bem floridos e um lago artificial, bem no centro do jardim.


Como era linda a nossa prisão.


É... Era linda. Os visitantes gostavam delas.


E o Edu pensou, e o Alexandre pensou e eu pensei... E está linda prisão.


Mas, nós que embelezamos a prisão... Continuamos prisioneiros. Prisioneiros?


Mas porque? Nos éramos livres. Sim livres dentro de nosso ambiente.


O que é muito justo. Todo mundo sem restrições á sua liberdade.


Cada um é livre somente no que é seu.


E nós éramos livres na prisão.


Nos trabalhávamos, dialogávamos, pensávamos. Nos dormíamos e nos alimentávamos.


E éramos livres.


E porque éramos livres, de novo nos reunimos, e o Dudu falou, o Nelson falou, o Carlão falou, eu falei... E todos falaram.


E todo mundo concluiu:


“Cada um é prisioneiro de si mesmo”


Não adianta embelezar a prisão é preciso mudar o ser.(céliagimenez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário